16 de julho de 2021

Bolsonaro passa bem e já recebeu alta

 Dífícil fazer uma analise sobre a crise politica brasileira. Ela está muita confusa, porque envolve a sucessão presidencial do ano que vem. A oposição tem uma maioria de 7 a 4 votos na CPI da Pandemia, mas não é majoritária entre os 81 senadores.

Ao decretar a prisão de Roberto Dias, ex-diretor de Logista do Ministério da Saúde, o presidente da CPI, senador Omar Aziz, disse que o depoente havia preparado um dossier para se defender e deu a entender  que estava de posse do documento.

Mas numa longa entrevista a GloboNews, Omar Aziz, ao seu indagado sobre o dossier, negou que o documento estivesse em seu poder.

O fato é que o presidente Jair Bolsonaro vem sofrendo desgaste. Pesquisa do Datafolha mostra que a rejeição de Bolsonaro é de 51%. Em outra pesquisa, Lula está na frente do atual presidente.

Mas nem toda pesquisa é confiável. A ex-presidente Dilma Rousseff, na disputa pelo Senado por Minas Gerais, liderou todas as pesquisas. Mas perdeu a eleição, ficando em terceiro lugar, o que causou grande surpresa.

O grande problema do presidente Jair Bolsonaro é com o Supremo Tribunal Federal e com uma parte da grande mídia. Não vai ser fácil superar todos esses problemas, porque a crise política tem um pouco de estimulação.

O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, declarou que sem o voto impresso não haverá eleição. Em resposta, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, afirmou que a eleição é inegocíável e que não admite retrocesso. O clima, por isso mesmo, aumentou em Brasília.

O curioso é que, quase diariamente, aparece pesquisa detonando o presidente Jair Bolsonaro. Algumas delas são feitas por telefone.

Com o recesso do Congresso Nacional até o próximo dia 3, a CPI da Pandemia não vai funcionar. Mas o que preocupa neste momento é a obstrução intestinal do presidente Jair Bolsonaro, que se encontra internado em São Paulo. Especula-se que a facada recebida em Juiz de Fora antes das eleições deixou sequelas e uma delas agora é a obstrução intestinal. Mas os médicos não comentam o assunto.

Bolsonaro passa bem e já recebeu alta .

Nenhum comentário: