21 de julho de 2021

Bolsonaro fala em provar fraude em urna eletrônica

 O presidente Jair Bolsonaro disse que vai provar fraude eleitoral na urna eletrônica. Por isso mesmo defende o voto impresso, que dificilmente será aprovado pelo Congresso Nacional.

Segundo Bolsonaro, apenas três paises do mundo adotam a urna eletrônica. As grandes potências como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, França e  outras mais não seguem o modelo eleitoral brasileiro.

A emenda constitucional que defende o voto impresso está para ser votada pelo Congresso Nacional.Mas o governo não tem maioria para aprová-la. Consequentemente, o voto eletrônico vai prevalecer.

Bolsonaro chegou a dizer que sem o voto impresso não haveria eleição. Houve reação e o presidente agora admite que sem o voto impresso não disputaria a reeleição.

A situação política do Pais está muito complicada, porque uma parte da grande mídia continua batendo forte no presidente Jair Bolsonaro.

Já foi dito neste espaço que  governo que não tem o controle da mídia perde o poder.   e  o presidente está nessa situação neste momento.

Nenhum comentário: