25 de março de 2022

Alckmin pouco acrescenta para Lula

 O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que será o vice de Lula na sucessão presidencial, deixou o PSDB para ingressar no PSB, mas não levou nenhum deputado federal ou estadual tucano para o seu novo partido.

É a constatação de que Alckmin não tinha mais prestigio e espaço no seu antigo partido. Consequentemente, pouco acrescenta para o ex-presidente Lula como vice do candidato petista, em termos eleitorais.

O ex-governador de São Paulo, no passado, foi um ferrenho adversário político do ex-presidente Lula. Agora, estão abraçados e juntos. Resta saber quem perde mais: Lula ou Alckmin. Uma coisa é certa: Alckmin não será um novo José Alencar como vice do ex-presidente.

Outro que está em baixa é o atual governador de São Paulo, João Dória. Ainda não decolou como candidato tucano à presidência da República.

A sucessão presidencial anda terá muitos desdobramentos, a partir do inicio da campanha eleitoral pelo rádio e televisão.

Kalil

Alexandre Kalil se afastou da prefeitura de Belo Horizonte para disputar o governo de Minas. Terá que viajar muito pelo interior onde não está bem. Já foi a São Paulo pedir o apoio do ex-presidente Lula. Em Belo Horizonte sofreu desgaste junto ao empresariado. Se isolou na Prefeitura e terá agora se abrir mais para conquistar o mandato de governador. Neste momento, o governador Romeu Zema, que vai tentar a reeleição, está na frente nas pesquisas.

Nenhum comentário: