15 de março de 2022

Alckmin não será um novo José Alencar

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, filia-se ao PSB e deve ser o vice de Lula na sucessão presidencial. O que se indaga é se ele como vice do candidato petista representaria a terceira via que está faltando para confrontar com o atual presidente Jair Bolsonaro?

Uma coisa é certa: Alckmin não será um novo José Alencar. É politico e tem ambições de ser governo. 

Não é unanimidade dentro do PT, porque Alckmin é um ex-tucano que no passado atacava o ex--residente Lula. É uma aliança para ganhar a eleição e não para governar.

Já foi dito neste espaço que o vice, de um modo geral, é um conspirador permanente. Trabalha sempre para derrubar o titular e assumir o cargo. Foi sempre assim, principalmente na área municipal e estadual.

Na sucessão presidencial, a exceção ficou por conta de José Alencar e Marcos Maciel.O primeiro como vice de Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de Pernambuco como vice de Fernando Henrique Cardoso

Não queremos dizer com isso que Geraldo Alckmin como vice de Lula será um conspirador, Apenas não será um novo José Alencar.

PACHECO

A candidatura presidencial de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, não decolou. Por isso mesmo desistiu da disputa. O seu objetivo agora é conseguir a reeleição para continuar presidindo o Senado. Mas não vai ser fácil. Está muito desgastado perante a base do governo.

Nenhum comentário: