A maioria dos candidatos a qualquer cargo eletivo só procura o eleitor em época de eleição, ou seja, de quatro em quatro anos. Fica, portanto, longe do eleitor. Em alguns casos, nem o cumprimenta. É uma estratégia que não dá resultado. Acaba perdendo voto.
O então deputado estadual José Laviola, já falecido, sempre foi o mais votado em Minas Gerais. A sua estratégia era ficar próximo do eleitor. Um dia após a sua eleição, já estava pedindo voto para a sua reeleição. Foi um vitorioso.
Cansado das promessas não cumpridas, o eleitor agora quer cara nova. O melhor exemplo vem de São Paulo, onde um desconhecido está surpreendendo nas pesquisas. Referimo-nos ao candidato a prefeito da maior capital brasileira, Pablo Marçal.do PRTB. Pode até não ganhar a eleição., mas está incomodando muito os chamados favoritos.
Os candidatos ainda não perceberam que o eleitor mudou muito. Ele está atento a tudo que acontece no País. Não vai mais na conversa de candidato.
É bom que isso esteja acontecendo. Afinal, o País precisa mudar também.
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