Com o início da propaganda eleitoral, será possível, daqui para frente, fazer uma melhor avaliação sobre os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte.
Neste momento, são três os favoritos: Mauro Tramont (Republicanos), Bruno Engler (PL) e atual prefeito, Fuad Noman (PSD).
Os demais candidatos ainda podem surpreender.O deputado federal Rogério Correia, do PT, espera ter o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O senador Carlos Viana (Podemos) pode também surpreender. Os demais candidatos, provavelmente, vão para uma composição. Serão, portanto, importante nesse processo eleitoral.
Em relação aos favoritos, Mauro Tramont tem como aliados o governador Romeu Zema e o ex-prefeito Alexandre Kalil. Por incrível que pareça,Zema e Kalil sempre estiveram em conflito.
Já o deputado Bruno Engler é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
O prefeitoFuad Noman, que tenta a reeleição, é apoiado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O atual prefeito espera ter o apoio do presidente Lula já que votou nele para presidência da Republica.
Lula, que ainda não definiu a sua participação no processo eleitoral, pode apoiar o atual prefeito ou o deputado federal Rogério Correia. Neste momento, continua em cima do muro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário