O ex-tucano e atual ministro de Minas e Energia do governo Lula, Alexandre Silveira, surge agora como virtual candidato ao governo de Minas em 2026 caso o senador Rodrigo Pacheco não entre na disputa para ser ministro do atual governo.
Em política, tudo é possível. Mas o presidente do Senado continua como o principal candidato ao governo de Minas. Ele perdeu força para o ministro Alexandre da Silveira, com a reeleição do prefeito de Belo Horizonte. Mas é falado para ministro do presidente Lula. O seu desejo é o Supremo Tribunal Federal.
Silveira, do governo federal, foi o principal cabo eleitoral de Fuad. Esteve sempre ao seu lado. Até apareceu com um boné"Sou Lula" nas comemorações da vitoria do prefeito de BH. Ao contrário do presidente do Senado, que em nenhum momento participou da campanha eleitoral de Fuad, apesar de serem do mesmo partido, o PSD.
O que pesa contra Alexandre Silveira é a sua origem política:é um ex-tucano. Já o senador Rodrigo Pacheco é rejeitado por uma grande parte do eleitorado conservador mineiro pela sua posição em relação aos governos de Bolsonaro e Lula. Ele obteve apoio dos dois na sua reeleição para o Senado. Alem disso, inviabilizou algumas propostas da oposição. Sofreu, portanto, desgaste.
Como a política é muito dinâmica, preferimos acompanhar o que poderá ocorrer daqui para frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário