8 de abril de 2010

Patrus e Pimentel, uma paz que não existiu

Os jornais de Belo Horizonte, em sua maioria, chegaram a anunciar recentemente e com grande destaque que o ex-ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito Fernando Pimentel selaram a paz na disputa pelo governo de Minas.

Na ocasião, nesta coluna, sustentamos que a paz dificilmente ocorreria, a não ser que Pimentel e Patrus chegaram a conclusão de que a disputa pelo governo do Estado, objetivo maior dos dois, seria mesmo decidida em Brasília com certo favoritismo para o ex-ministro peemedebista Hélio Costa.

A paz entre Patrus e Pimentel nunca existiu na disputa pelo governo de Minas. Pelo contrário, o relacionamento entre os dois está cada vez mais difícil. Uma notícia publicada no jornal O Globo dizendo que Lula esta furioso com Patrus pelo fato de sua insistência na realização de prévias para a indicação do candidato agravou ainda mais a crise entre Patrus e Pimentel.

O grupo de Patrus comentou que essa notícia foi plantada pelos aliados de Pimentel. O fato é que a crise está chegando a um ponto que não haverá mais retorno para um entendimento. Isto significa que a direção nacional do PT vai interferir na indicação do candidato. O partido já fixou uma data para que Patrus e Pimentel se entendam: 24 de abril. Por aí se vê que a paz entre Patrus e Pimentel nunca existiu na corrida pelo governo do Estado.

Nenhum comentário: