20 de abril de 2010

A união dos tucanos de Minas e de São Paulo


A união dos tucanos nos dois maiores colégios eleitorais do País - Minas e São Paulo - fortalece muito o candidato José Serra na sucessão presidencial.

Na sua primeira visita a Minas como candidato, José Serra recebeu o apoio do ex-governador Aécio Neves, que, sem dúvida alguma, será o seu grande cabo eleitoral.

Apesar de preterido como cabeça de chapa na sucessão presidencial, o ex-governador de Minas está consciente de que, neste momento, o seu projeto político de chegar à presidência da República passa agora pela eleição do ex-governador de São Paulo.

Dilma Rousseff, eleita, Aécio Neves teria muitas dificuldades na disputa presidencial, na outra eleição, porque a candidata petista tentaria a reeleição ou então apoiaria a volta ao poder do presidente Lula.

Aécio teria também dificuldades na disputa pela presidência do Senado caso Dilma Rousseff seja a futura presidente da República.

A única alternativa para Aécio é apoiar mesmo José Serra para que possa dar prosseguimento ao seu projeto de chegar a presidência da República.

Ao defender o fim da reeleição, José Serra abre as portas para um efetivo entendimento com o ex-governador de Minas. Sem reeleição, Serra, eleito agora, apoiaria Aécio na outra sucessão presidencial. Essa é a expectativa dos tucanos dos dois principais colégios eleitorais do País - Minas e São Paulo.

Nenhum comentário: