5 de abril de 2010

O quadro é de indefinição

O quadro sucessório presidencial e mineiro ainda é de indefinição. Ass definições começam pela realização das convenções partidárias. Até lá, o trabalho será mais no sentido de articulação política, de aglutinar forças partidárias.

No próximo sábado, severá ser lançada oficialmente a candidatura do tucano José Serra à presidência da República. O vice fica para depois através de arranjos partidários.

Já a candidata Dilma Rousseff deverá ter como vice um representante do PMDB,o mais provável é o presidente da Câmara dos Deputados. Mas tudo vai depender as convenções dos dois partidos.

No caso da sucessão mineira, só existe uma candidatura posta, a do governador Antônio Anastasia. Mas não se sabe quem será o seu vice. O mais cotado é o presidente da Assembeia Legislativa, juntamente com o deputado federal Carlos Melles.

O rolo mesmo está no candidato da base dos partidos que apoiam o presidente Lula entre o peemedebista Hélio Costa e os petistas Patrus Ananias e Fernando Pimentel. Está mais para Hélio Costa se for concretiza em nível nacional a aliança PMDB-PT. Por aí se vê que o quadro sucessório presidencial e mineiro ainda é de indefinição.

Nenhum comentário: