27 de dezembro de 2011

Tucanos já brigam pela sucessão de 2014



O objetivo maior do senador Aécio Neves é chegar a presidência da República em 2014. Mas para chegar lá, é indispensável que os tucanos estejam unidos. E não estão. A briga continua entre os grupos de Aécio e do Serra.

A prevalecer o racha no PSDB, a candidatura de Aécio fica inviabilizada em termos de vitoria, facilitando assim a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Para ser candidato de oposição, é preciso também fazer oposição. E o senador mineiro, até o momento, tem feito uma branda oposição. Não é do seu estilo agredir.

Inviabilizada a sua candidatura pelo grupo de São Paulo, Aécio Neves tem outras opções. Uma delas é compor com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB. ´Só que o governador pernambucano é também um postulante à presidência da República.

A outra opção de Aécio seria voltar ao governo de Minas, atropelando assim os pretendentes à sucessão do governador Antônio Anastasia. Essa última opção mudaria completamente o quadro sucessório mineiro dentro da base de sustentação política do governador Anastasia.

Mas por enquanto não há nada de concreto, mesmo porque ainda é possível a união dos tucanos em torno da candidatura presidencial de Aécio Neves.

Nenhum comentário: