30 de dezembro de 2011

PMDB mineiro está muito fracionado

Muito fracionado, o PMDB mineiro está sem rumos. Está fora de uma coligação para reeleger o prefeito Márcio Lacerda. E não tem um forte candidato para concorrer com o atual prefeito.

O mais preocupante é o racha no partido. Os deputados estaduais, em sua maioria, apoiam o governador Antônio Anastasia. Na oposição mesmo só Antônio Júlio e Sávio Souza Cruz.

Os principais caciques da legenda, Newton Cardoso, Hélio Costa e Antônio Andrade, estão divididos. Futuramente, terá outro cacique, que é o senador Clésio Andrade. Será mais um complicador para o partido.

Parece que a estratégia da cúpula do PMDB mineiro é eleger um maior número de prefeitos nas próximas eleições. É muito pouco para o maior partido do País.


Rompidos

Está muito difícil um entendimento entre o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e seu vice Roberto Carvalho. Estão rompidos.

Quintão

O deputado federal Leonardo Quintão, do PMDB, continua trabalhando para ser uma das opções do seu partido à prefeitura de Belo Horizonte. Outro nome falado é o do deputado Sávio Souza Cruz.

Estradas

Por causa das chuvas, as estradas mineiras estão´péssimo estado de conservação. Na área rural, a situação é bem mais grave.

Nenhum comentário: