22 de agosto de 2012

Desagregação partidária

As eleições municipais de outubro dão mostra de uma desagregação partidária.O PT tem um grande aliado que é o PMDB, mas está perdendo outro grande aliado, o PSB.

Em Belo Horizonte, o Partido dos Trabalhadores deixou a aliança que apoia a reeleição do prefeito Márcio Lacerda, do PSB, para lançar como candidato próprio à prefeitura de Belo Horizonte o ex-ministro Patrus Ananias.

Em Pernambuco, o governador Eduardo Campos, do PSB, está praticamente rompido com o PT, por causa da imposição do ex-presidente Lula em lançar como candidato à prefeitura do Recife o senador petista Humberto Costa.

O governador pernambuco está apoiado o candidato do seu partido, Geraldo Júlio, que esta crescendo um pouco nas pesquisas, embora Humberto Costa ainda esteja na frente.

No principal colégio eleitoral do País, São Paulo, nem o PT nem o PSDB estão bem. O candidato petista Fernando Haddad  ainda não decolou como candidato à prefeitura da capital. O tucano José Serra está caindo nas pesquisas.

Nas demais  capitais do País, o PT e o PSDB sofrem desgastes.

Dos grandes partidos, o PMDB pode ter um bom desempenho nas eleições municipais, o mesmo deverá ocorrer com o PSB.Mas o que se observa é uma gradativa desagregação partidária..


Nenhum comentário: