20 de agosto de 2012

Mensalão deixa o PT acuado

É um pouco delicada a situação eleitoral do PT nas principais capitais do País. Em Belo Horizonte, o prefeito Márcio Lacerda, do PSB, está na frente nas pesquisas num confronto com o petista Patrus Ananias.

Em Fortaleza, o candidato da prefeita petista Luiziane Lins, Elmano de Freira, tem apenas 6%, perdendo para Moroni Torzan, do DEM, que é o líder nas pesquisas, com 31%. O segundo colocado é Inácio Arruda, do POC do B, com 13%.

Em Pernambuco, o senador Humberto Costa, do PT, ainda lidera como candidato a prefeitura do Recife.Tinha 42% de aprovação e caiu agora para 32. O candidato do governador Eduardo Campos, Geraldo Júlio, melhorou um pouco.

Em São Paulo, o candidato petista Fernando Haddad subiu um pouco nas pesquisas, mas ainda está longe dos chamados candidatos favoritos.

A impressão que se tem é que o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal está deixando o PT acuado. Pode ser que o quadro mude com a presença de Lula nos palanques dos candidatos petistas. Mas não vai ser fácil.

Nenhum comentário: