14 de agosto de 2012

Equilíbrio de forças nas maiores cidades

Nas cidades mineiras onde poderá haver segundo turno nas eleições municipais deste ano - Belo Horizonte, Juiz de Fora, Contagem, Betim, Uberaba, Uberlândia e Montes Claros - há um certo equilíbrio de forças entre os principais partidos.

Em Belo Horizonte existem dois fortes candidatos. O prefeito Márcio Lacerda, do PSB,que tenta a reeleição, e o ex-ministro Patrus Ananias, do PT. O prefeito tem apoio do PSDB do senador Aécio Neves e Patrus é apoiado pela presidente Dilma Rousseff..

É difícil apontar hoje quem será o vitorioso em três de outubro.

Em Juiz de Fora, o PT está forte para conquistar a prefeitura com a candidata Margarida Salomão, enfrentando o atual prefeito tucano Custódio Mattos.O deputado Gilmar Machado, do PT, é apontado como favorito em Uberlândia. Já em Betim, as últimas pesquisas estão mostrando certo favoritismo do candidato Carlaile Barbosa, do PSDB. Ele enfrenta a prefeita petista Maria do Carmo Lara.

Em Contagem a disputa é equilibrada entre os candidatos do PSDB, Ademir Lucas,  e do PT, Durval Angêlo. O tucano Ademir Lucas estaria na frente nas pesquisas.

Já em Uberaba, a sucessão está muito complicada. O PMDB tem dois candidatos e o governo estadual estaria apoiando à prefeitura o candidato do PSB, Antônio Lerin,  e não do PSDB, Fahim Sawan.

Na principal cidade do Norte de Minas, Montes Claros, o quadro é de indefinição sobre o futuro prefeito do município.

Nenhum comentário: