28 de agosto de 2012

Lula joga pesado em Minas e São Paulo

Nos dois maiores colégios eleitorais do País, São Paulo e Minas Gerais, o ex-presidente Lula joga pesado para eleger Patrus Ananias prefeito de BH e Fernando Haddad à sucessão do prefeito Gilberto Kassab.

Não vai ser fácil porque o prefeito Márcio Lacerda ainda está na frente nas pesquisas, enquanto Fernando Haddad ainda não decolou. Mas o ex-ministro da Educação passou a ter agora o apoio da senadora Marta Suplicy, por interferência direta do ex-presidente Lula.

No caso de Belo Horizonte, o ex-presidente Lula quer a eleição de Patrus para segurar o projeto político do senador Aécio Neves, que é o virtual candidato de oposição na sucessão presidencial de 2014.

A reeleição de Márcio Lacerda fortalece muito o senador Aécio Neves e enfraquece o PT nas eleições de 2014. A presidente Dilma Rousseff sai perdendo também com a reeleição do atual prefeito.

Não perderia se fosse mantida a coligação PSDB-PT-PSB, porque, reeleito, Márcio Lacerda não teria condições de ficar contra a reeleição da atual presidente em 2014.

Mas com o seu posicionamento de apoio a Patrus, Márcio Lacerda fica livre agora para apoiar a candidatura de Aécio Neves à presidência da Republica.

Em relação a São Paulo, o objetivo do PT  é tomar o poder dos tucanos, fortalecendo assim o partido para as eleições de 2014.

Nenhum comentário: