4 de janeiro de 2013

Márcio Lacerda em situação delicada

Na próxima sucessão presidencial, a situação mais delicada é a do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do PSB.

Antes das eleições municipais, ele, em várias oportunidades, deu demonstrações de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.

Mas ao se posicionar pela candidatura de Patrus Ananias, Dilma Rousseff acabou empurrado o prefeito Márcio Lacerda para o lado do senador Aécio Neves.

Ninguém tem duvida de que entre Dilma e Aécio na próxima sucessão presidencial,  Márcio Lacerda optaria      pelo senador mineiro. Afinal, Aécio foi o grande cabo eleitoral para a reeleição do atual prefeito.

O problema todo é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que é o presidente do PSB, partido em que Márcio Lacerda é filiado.

Por enquanto, o governador pernambucano está em cima do muro. Apoia a reeleição de Dilma Rousseff, obviamente, desde que seja o seu vice. Só que a presidente tem compromisso com o PMDB de manter na vice um peemedebista, que, com certeza, será o atual vice Michel Temer.

Se isto ocorrer, fica mais próximo um possível acordo entre o governador pernambucano e o senador Aécio Neves. Ai, sim, o prefeito Márcio Lacerda ficaria aliviado e até soltaria foguetes.

Nenhum comentário: