8 de janeiro de 2013

Dilma quer Eduardo Campos ao seu lado

Na sua reeleição em 2014, a presidente Dilma Rousseff quer ao seu lado o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB. É para conquistar o eleitorado do Norde onde o governador pernambuco é a principal liderança política.

O problema todo é saber como Eduardo Campos engajaria no projeto da presidente Dilma Rousseff. Ela se tornou refém do PMDB. Consequentemente, não poderá  oferecer ao governador pernambucano a vice na sua reeleição. O atual vice presidente, Michel Temer, deverá ser mantido.

O desejo das lideranças do PSB de Pernambuco é que ele entre na disputa presidencial. Mas é pouco provável que isso ocorra. Pode ser que ele dispute o Senado.

Mas não é só a presidente Dilma Rousseff que deseja o apoio do governador de Pernambuco. O senador mineiro Aécio Neves também tem o mesmo objetivo. E Aécio pode lhe oferecer a vice. Ai,sim, seria uma chapa em condições de derrotar a presidente Dilma Rousseff.

Mas por enquanto, é só especulação. As articulações políticas, no entanto, já estão sendo feitas desde já pelas principais lideranças partidárias do País.

Nenhum comentário: