28 de janeiro de 2013

Sucessão mineira está amarrada em Aécio

Em relação aos partidos que apoiam o governador Antônio Anastasia, a sucessão mineira está amarrada no senador Aécio Neves. Tudo está preso a ele.

A única coisa certa é que Anastasia não poderá disputar a reeleição. Mas pode concorrer ao Senado ou cumprir integralmente o seu mandato.

Ninguém sabe o que está na cabeça do senador Aécio Neves em termos de sucessão, já que ele não abre o jogo.

O atual vice-governador Alberto Pinto Coelho é um nome em evidência para disputar o governo de Minas. Ele tem participado de todos os eventos relacionados com a politica mineira.

Só que o senador Aécio Neves, neste momento, está apenas de olho na próxima sucessão presidencial, já que ele é um dos postulantes. As articulações políticas, por isso mesmo,  são muito complicadas. Veja o caso de São Paulo, onde José Serra agora defende a realização de prévias para a indicação do candidato. Mas quando foi candidato ficou contra.

Serra continua sendo um complicador  para o senador mineiro. Ainda bem que hoje, José Serra,  é minoria dentro do partido.

Por ai se vê que  o senador Aécio Neves terá que administrar a sucessão do governador Antônio Anastasia e o seu projeto politico maior, que é a presidência da República. Não vai ser fácil.

Nenhum comentário: