3 de maio de 2013

Anastasia seria o vice de Eduardo Campos?

Na convenção estadual do PSDB, o senador Aécio Neves fez um discurso de candidato, mas não assumiu a condição de postulante à presidência da República.

É até natural que ele não tome agora uma decisão. Vai depender muito dos arranjos partidários. Mas há quem diga que se Aécio não entrar na disputa presidencial, ele será candidato ao governo de Minas.

Se isto ocorrer, o senador mineiro deverá apoiar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, devendo ainda indicar o vice na chapa do governador pernambucano. E a especulação gira em torno do governador Antônio Anastasia, que é falado também para concorrer ao Senado.

Aécio disputando o governo do Estado, o atual vice-governador Alberto Pinto Coelho não concorreria a qualquer cargo eletivo, permanecendo assim no governo.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, também concorrente ao governo de Minas, disputaria o Senado caso Anastasia não entre na disputa. Mas por enquanto, é só especulação. Em política, tudo é possível.

Nenhum comentário: