22 de agosto de 2014

Maior problema de Marina é governar

A última pesquisa do Datafolha mostrou que Marina Silva pode ganhar a eleição no segundo turno numa disputa com a presidente Dilma Rousseff.

Mas o maior problema de Marina Silva poderá ser a falta de apoio político. Ninguém em nosso País consegue governar sem apoio político.

Jânio Quadros teve que renunciar por falta de apoio político. Fernando Collor se julgou acima do Poder Político,que é o Congresso Nacional, e acabou sendo cassado.

Marina Silva não conseguiu criar um partido politico, a Rede, para disputar a presidência da República. Com a morte de Eduardo Campos, ela agora se apresenta como candidata do PSB.

Mas dificilmente conseguirá unir os socialistas. O coordenador-geral da campanha, Carlos Siqueira, já se afastou do cargo. Consequentemente,não estará no mesmo barco de Marina Silva.

Siqueira era o político mais ligado ao ex-governador Eduardo Campos e ele não está sozinho na sua decisão de se afastar da campanha de Marina Silva. As defecções vão continuar ocorrendo. Com isso, Marina Silva vai perdendo espaço dentro do PSB.

Ela pode até ganhar a eleição. Mas o maior problema é governador sem apoio político.

Nenhum comentário: