11 de agosto de 2015

Dilma em situação muito delicada

A presidente Dilma Rousseff está em situação muito delicada por causa da crise econômica, falta de apoio político, inflação alta, desemprego e outras coisas mais.

Ela tenta agora se aproximar do senador Renan Calheiros para evitar a aprovação de projetos já aprovados pela Câmara dos Deputados. O seu objetivo é isolar também
o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Em relação ao presidente do Senado, a presidente Dilma Rousseff não deverá ter maiores problemas, mesmo porque a maioria dos senadores ainda apoia a presidente e deve aprovar também a indicação do procurador Geral da República, Rodrigo Janot..

O seu maior problema está na Câmara dos Deputados, já que o presidente Eduardo Cunha tem o respaldo de um grande número de parlamentares.

O clima em Brasília é de muita tensão. Uma coisa é certa: a presidente Dilma Rousseff não renuncia e o seu afastamento do cargo por decisão do Congresso Nacional também é muito difícil.

Em caso de renuncia, assumiria o vice-presidente Michel Temer. Mas se a cassação for por decisão da  Justiça Eleitoral haveria novas eleições.

 É um País sem reumo. Infelizmente.

Nenhum comentário: