16 de setembro de 2017

A expectativa agora é o discurso da nova procuradora

Entre parlamentares da base do governo, não há dúvida de que a segunda denuncia do procurador Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer será rejeitada pela Câmara dos Deputados.

Janot, na avaliação de parlamentares governistas, sai enfraquecido e desgastado com o término do seu mandato. Além disso, a denuncia não trás novidades. Repete muita coisa da primeira que foi rejeitada pela Câmara dos Deputados.

Mesmo enfraquecido e desgastado, o procurador Rodrigo Janot deverá estar presente na mídia até o julgamento final.

O presidente Michel Temer fica também enfraquecido pela opinião pública. O massacre foi muito grande em cima do presidente.

E quem perde com tudo isso é o País, que vive em crise permanente e sem condições de fazer as reformas necessárias para o seu crescimento.

POSSE

A expectativa agora gira em torno do discurso de posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, segunda-feira, com a presença do presidente Michel Temer. A sua postura será bem diferente ao de Rodrigo Janot.

DINIS

O ex-deputado Dinis Pinheiro mantem um bom relacionamento político com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. É possível que Dinis e Lacerda caminhem juntos na sucessão estadual. O que estiver em melhores condições eleitorais poderá ser o candidato ao governo de Minas.

PMDB

O deputado Rodrigo Pacheco, do PMDB, trabalha como postulante ao governo do Estado.Ele está sendo assediado por outros partidos. Mas tudo indica que ele continuará no PMDB.

MEDIOLI

O empresário e prefeito de Betim, Vittorio Medioli, continua segando ser candidato ao governo de Minas.Mas nos bastidores ele trabalha para viabilizar a sua candidatura. Sua família, no entanto, não deseja que ele seja candidato.

TUCANOS

Os tucanos ainda não têm candidato à sucessão do governador Fernando Pimentel. Mas eles acreditam que o senador Antônio Anastasia será empurrado para concorrer. Vamos aguardar.

Nenhum comentário: