4 de setembro de 2017

Delação da JBS pode ser anulada

Faltando menos de 15 dias para deixar o cargo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, surpreendeu ao admitir, em entrevista à imprensa, que a delação da JBS pode ser anulada. Ele considerou muito grave a gravação envolvendo os colaboradores da JBS, a procuradoria-geral da República e o STF, sem invalidar as provas apresentadas no processo.

Ainda assim, Janot pode  pretende apresentar nova denuncia ao STF contra o presidente Michel Temer. A primeira foi rejeitada pela Câmara dos Deputados. Agora, é por obstrução à Justiça. Provavelmente, não deverá ser aceita também.

De qualquer maneira, a nova denuncia desgasta ainda mais o presidente Michel Temer. Mas o procurador Rodrigo Janot, em fim de mandato, fica também enfraquecido com a possível anulação da delação da JBS.  O desgaste será maior  se a denuncia for rejeitada.

Até agora, o procurador Rodrigo Janot não deu tréguas ao presidente Michel Temer. Mas depois que deixar o cargo no próximo dia 17, quem   não lhe dará sossego é o governo. É só esperar.

POLÍTICA

A reforma política continua empacada no Congresso Nacional. É pura utopia falar numa reforma que reflita os sentimentos do povo brasileiro.

CANDIDATO

O deputado federal Rodrigo Pacheco, do PMDB, trabalha para ser candidato ao governo de Minas. Ele tem bom trânsito junto aos tucanos. Mas estes ainda acreditam que o senador Anastasia será candidato.

MEDIOLI

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, seria um forte candidato ao governo de Minas. Mas os seus familiares não querem que ele seja candidato.


Nenhum comentário: