24 de outubro de 2017

Absolvido, Temer agora pode endurecer

Rejeitada a segunda denuncia pela Câmara dos Deputados , o presidente Michel Temer pode endurecer com a oposição e até mesmo com a sua base de sustentação política.

Votaram contra a denuncia 251 parlamentares, 233 a favor, 25 ausentes  e duas abstenções.

Até agora, o Temer adotou uma postura de conciliação e sem agredir ninguém para obter os votos necessários para a rejeição da denuncia do ex-procurador geral da Republica, Rodrigo Janot.

Ficou  livre da segunda denuncia  e a previsão é de que o presidente vai endurecer e pode até promover uma reforma ministerial.

Temer já pensa também nas eleições do ano que vem. Não quer saber de alianças com o PT nos Estados. O seu desejo é apoiar os candidatos que foram fieis ao seu governo. A situação política ainda é muito complicada, porque os partidos, de um modo geral, estão rachados. O maior exemplo é o PSDB.Mas tudo está relacionado com as próximas eleições.

A bancada mineira foi a que deu mais votos para rejeitar a denuncia contra o presidente Michel Temer, que chegou a ser internado por causa de uma infecção urinária.

Votaram a favor do presidente 32 parlamentares e 19 contra. Da bancada do PMDB, apenas Laudivio  Carvalho votou pelo prosseguimento da denuncia. Já Fábio Ramalho, Leonardo Quintão, Mauro Lopes, Newton Cardoso Junior e Saraiva Felipe ficaram com o governo.

O deputado Rodrigo Pacheco se absteve de votar.

Nenhum comentário: