11 de outubro de 2017

STF pode salvar Aécio

Uma semana  de decisões. Ontem, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados esteve reunida e o relator, deputado Bonifácio Andrada, do PSDB, apresentou o seu parecer contrário ao prosseguimento da denuncia contra o presidente Michel Temer e contra os ministro Eliseu Padilha e Moreira Franco.

A previsão é de que o governo será vitorioso na Comissão de Justiça e no plenário. Consequentemente, a denuncia será rejeitada ao exemplo do que ocorreu na primeira denuncia.

Hoje, o Supremo Tribunal Federal vai decidir se são válidas as medidas cautelares contra parlamentares, o que pode salvar o senador Aécio Neves, que foi afastado do cargo por decisão da Primeira Turma do STF.

Entre parlamentares da base do governo, a impressão dominante é de que o plenário do STF vai decidir que a palavra final é do Senado no caso de afastamento ou prisão de parlamentar (deputados e senadores). Mas deve ser um resultado apertado. Imprevisível o resultado da votação.

.

RECADASTRAMENTO DO INATIVO

Não estão casando as informações da Secretaria da Fazenda e do Banco do Brasil em relação ao recadastramento do servidor inativo do Estado de Minas Gerais.

 Aqueles que não fizeram o recadastramento na data de seu aniversário estão recebendo uma comunicação da Secretaria da Fazenda para que se dirigirem a qualquer agência do BB a fim de atualizar o cadastro.

 Só que o Banco do Brasil informa que o recadastramento só é permitido no mês do aniversário. Neste caso, o aposentado terá que se dirigir à Cidade Administrativa.É muita covardia com o aposentado

Nenhum comentário: