Continua estremecido o relacionamento entre o presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Consequentemente, o parlamentar carioca é problema para o presidente Temer na aprovação de projetos de interesse do governo.
Rodrigo Maia tem declarado que o governo precisa organizar a sua base de sustentação política para aprovar as reformas. Critica também o presidente de punir os parlamentares que votaram contra a segunda-denuncia.
Fala-se também que o presidente da Câmara trabalha para uma aliança entre tucanos e DEM visando a próxima sucessão presidencial, sem a participação do presidente Michel Temer.
É uma estratégia de risco, porque Rodrigo Maia foi eleito presidente da Câmara dos Deputados com o apoio dos parlamentares fieis ao presidente Michel Temer.
É bom esclarecer também que a rejeição da segunda denuncia se deveu a um trabalho pessoal do presidente Michel Temer junto aos parlamentares de sua base.
O fato é que a crise política ainda não terminou e o grande problema hoje do presidente Michel Temer é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário