21 de fevereiro de 2018

Segurança agora é prioridade

A intervenção do governo federal na área de segurança pública no Rio de Janeiro abre caminhos para que a medida possa ser adotar em outros Estados.

Não é à toa que os governadores de Minas Gerais, de São Paulo e do Espirito Santo estão querendo um encontro com o ministro da Justiça para discutir o problema da segurança pública.

Mas é claro que a situação do Rio de Janeiro é bem diferente. É caótica em termos de segurança pública.

Nos demais Estados o problema de segurança pública é também grave, mais por falta de recursos. Mas não há neste momento clima para que a medida extrema adotada no Rio de Janeiro possa ser adotada em outros Estados.

O curioso é que alguns partidos de esquerda estavam criticando a falta de segurança no Rio de Janeiro. Agora estão criticando  a intervenção naquele Estado na área de segurança pública. Realmente, não dá para entender. Mas a população, de um modo geral, recebeu bem o decreto do presidente Michel Temer determinando a intervenção no setor de segurança pública no Rio de Janeiro.

O decreto de intervenção foi aprovado pela Câmara e pelo Senado. Agora é esperar pelas medidas que serão adotadas pelos militares. Segurança pública agora é prioridade.

Nenhum comentário: