8 de fevereiro de 2018

O desgaste dos Três Poderes

O desgaste dos Três Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo o Ministério Público e a Polícia Federal - abre caminhos para o radicalismo político, beneficiando os extremos, ou seja, os candidatos da direita e da esquerda. Mais por falta de uma liderança de centro forte, capaz de conduzir bem o País.

O Congresso Nacional, que reiniciniou os seus trabalhos , seria o termômetro para medir o tamanho da crise política. Mas está muito desgastado perante a opinião publica.O Judiciário, com algumas decisões polêmicas, está na mesma situação. O Executivo está em crise permanente por causa do envolvimento de alguns ministros em falcatruas. Não consegue nem dar posse a deputada Cristiane Brasil como ministra do Trabalho.

O Ministério Público e a Polícia Federal, em alguns casos, agem como se fossem outro Poder. Consequentemente, sofrem também com o desgaste.

O voto popular, teoricamente, é a salvação capaz de mudar os rumos do País. Mas em quem votar com essa carência de lideranças políticas. E na ausência de uma liderança forte, acaba beneficiando os extremos por causa do radicalismo que está tomando conta até mesmo do eleitor. Essa e a dura realidade do nosso País neste momento.Infelizmente.

REFORMA

Se o presidente Michel Temer não endurecer com a sua base de sustentação política no Congresso Nacional, a reforma da previdência não será aprovada. Fica como está, mantendo assim as aposentadorias privilegiadas.

APROXIMAÇÃO

Não há qualquer possibilidade de uma aproximação entre o governador Fernando Pimentel e o seu vice Antônio Andrade.

PACHECO

O deputado Rodrigo Pacheco é neste momento o candidato mais forte para disputar o governo de Minas com o apoio das forças políticas que sempre apoiaram Aécio Neves e Antônio Anastasia.




Nenhum comentário: