4 de outubro de 2018

A vitória dos extremos

As pesquisas estão mostrando que Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT, vão decidir a eleição presidencial no segundo turno. A última pesquisa revela um crescimento de 4% para Bossolnaro, que agora tem 31%, enquanto Haddad está estacionado nos 21%.É a vitória dos extremos, do radicalismo. Não é bom para o Pais, que precisa de equilíbrio para resolver os seus graves problemas.

Na sucessão mineira, haverá, provavelmente, segundo turno, entre o tucano Antônio Anastasia e o governador Fernando Pimentel, que tenta a reeleição.

Em relação à disputa pelo Senado, Dilma Rousseff continua na liderança e deve ser eleição. A outra vaga esta sendo disputada pelo jornalista  Carlos Viana, do PHS, deputado federal Rodrigo Pa checo, do DEM, e Dinis Pinheiro, do Solidariedade.

No caso da eleição proporcional de deputado federal e estadual, a renovação não deve ser muito expressiva.  Os políticos tradicionais são mais conhecidos. Consequentemente, terão vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário: