6 de dezembro de 2018

Assembleia de MG no caminho do consenso

A Assembleia Legislativa de Minas caminha na formação de uma Mesa Diretora eclética, consensual e equilibrada, tendo como presidente o deputado Agostinho Patrus, do PV.

Habilidoso, Agostinho tem sido um aglutinador de forças políticas ao londo de sua carreira como deputado estadual.

 É filho de um ex-presidente da Casa, Agostinho Patrus, que tratava as pessoas como padrinho. Vem, portanto, do berço a sua maneira carinhosa de se relacionar com seus colegas de trabalho.

Depois da presidência, o cargo mais importante dentro da estrutura do Legislativo é o de primeiro secretário, que poderá ser destinado ao deputado André Quintão, do PT. É um parlamentar equilibrado e com bom trânsito junto aos parlamentares.

Estaria também na disputa pela primeira secretaria o deputado Luiz Thadeu, do MDB, com o aval do atual presidente Adalclever Lopes, que tem contribuindo muito na formação de uma Mesa consensual.

A primeira vice-presidência será ocupada pelo deputado Antônio Carlos Arantes, do PSDB, com atuação destacada em defesa de sua região eleitoral e dos produtores rurais.

Os demais cargos, duas vice-presidências e duas secretarias, ainda estão em negociação. A eleição, em chapa única, deverá ocorrer em fevereiro.

Nenhum comentário: