19 de dezembro de 2018

A posse do presidente Bolsonaro

A previsão é de 250 a 500 mil pessoas na posse do presidente Jair Bonsonaro no próximo dia primeiro.
Apesar de criticado por alguns setores da mídia, Bolsonaro assume o governo com popularidade.Segundo pesquisa do Ibope, 75% da população acreditam no seu governo.

Mas Bolsonaro terá muitas dificuldades pela frente. Antes mesmo de assumir o governo, ele é muito questionado sobre a composição do seu ministério e de seu programa governamental.

Bolsonaro, no entanto, não está dando muita importância às criticas. Resta saber como será o seu posicionamento em relação a certos setores da mídia quando assumir a chefia do governo.Ele já anunciou que haverá mudanças na propaganda da Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil e no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico.

Mas não será só isso. O seu maior desafio é aprovar a reforma da previdência. Ele já declarou que será uma reforma fatiada. Vai depender também do futuro presidente da Câmara dos Deputados e do Senado à aprovação de suas propostas.

A previsão é de um governo tumultuado no inicio de sua administração. Vamos aguardar..

PIMENTEL E ZEMA

O governador que entra, Romeu Zema, e o que sai, Fernando Pimentel, ainda não tiveram uma conversa direta. Cada um está no seu canto. Mas isso não é bom. A eleição já terminou.

VIAGEM

Consta que Fernando Pimentel deve viajar para o exterior depois que deixar o governo. Deve ficar de dois a três meses fora.

ROBERTO BRANT

COM grande experiência na área política e com boa formação técnica, Roberto Brant deverá ser peça importante no governo de Romeu Zema. Ele é irmão do vice-governador Paulo Brant.




Nenhum comentário: