4 de dezembro de 2018

Bolsonaro ofusca a eleição de Romeu Zema

Queiram ou não, a vitória de Jair Bolsonaro à presidência da República ofuscou um pouco a eleição do governador Romeu Zema. O foco é Bolsonaro. É ele que está na mídia.

Já o governador eleito de Minas está um pouco tímido. Não está ocupado devidamente o espaço da mídia. O seu secretariado ainda não está constituido, ao contrário do presidente eleito que praticamente formou a sua equipe de governo.

Bolsonaro e Zema terão muitas dificuldades pela frente. O novo presidente fala-se em promover o desmonte dos governistas petistas. Não será fácil a curto prazo.

Já o governador eleito de Minas terá que ser muito criativo para resolver os graves problmeas do Estado. Terá que promover o ajuste fiscal e colocar em dia o pagamento do funcionalismo.

Neste inicio de governo, não terá problema político, porque, ninguém tem dúvida de que terá uma ampla maioria para aprovar as suas propostas na Assembleia. Mas terá que conversar muito e ceder alguma coisa. Já se sabe que as suas promessas de campanha dificilmente serão cumprida por falta de grana. O Estado, lamentavelmente, está falido.


Nenhum comentário: