10 de junho de 2019

Governo e Congresso vão para o confronto

O governo e o Congresso Nacional se relacionam  em permanente conflito. O pacto, que seria assinado agora entre os três Poderes em defesa de propostas de interesse do Pais, foi adiado e sem data marcada. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi o obstáculo para a assinatura do pacto.

Aliás, Rodrigo Maia vem criticando todas as propostas do governo. É um opositor ferrenho ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Consequentemente, vai complicar a aprovação das propostas encaminhadas pelo governo à Câmara dos Deputados.

Maia conta com o apoio dos parlamentares do chamando Centrão e dos partidos de oposição. A estratégia é inviabilizar o governo de Bolsonaro, o que não é bom para o Pais.

O pacto que existe, na realidade, é entre os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia,  e Davi Alcolumbre.,do Senado, para impedir que as propostas do governo  sejam aprovadas. Na entrevista à Folha de São Paulo, os dois deixam claro a sua discordância em relação ao governo.

Mas o assunto principal da mídia agora é o vazamento de trocha de informações entre o ministro Sérgio Moro e procuradores da força-tarefa da Lava Jato, Fala-se até na criação de uma CPI no Congresso Nacional. O objetivo, obviamente, é sangrar o ministro Sérgio Mouro. É bom lembrar que existem vários parlamentares envolvidos em investigações da Lava Jato.

Nenhum comentário: