1 de junho de 2019

Bolsonaro fala em sabotagem

Em entevista  à revista Veja desta semana, o presidente Jair Bolsonaro fala sobre sabotagem em seu governo e muita coisa mais. Foi uma entrevista longa em que fala também sobre erros e acertos do seu governo. É sinal de que a comunicação do governo está mudando um pouco.

Já o Congresso Nacional, em muitos casos, só decide sob pressão popular, principalmente em relação às polêmicas. Foi sempre assim. E vai continuar sendo assim.

Bastou a realização das manifestações populares do último domingo exigindo medidas de interesse do Pais para o Congresso Nacional agilizar a votação de algumas propostas em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado.

A Medida Provisória da reforma administrativa reduzindo o número de ministérios foi aprovada e mantem o COAF no Ministério da Economia.

Foi também aprovadana Câmara dos Deputados  a Medida Provisória autorizando o pente fino nos benefícios do INSS.A reforma da Previdência -  a mais complicada-  vai avançar um pouco.

As manifestações do último domingo, por sua vez, fortaleceram o presidente Jair Bolsonaro, abrindo caminhos para um entendimento entre os três Poderes. Já está programado que no próximo dia 10 será assinado um pacto - Executivo, Legislativo e Judiciário - em defesa de propostas de interesse do País. É o que estava faltando para a tranquilidade do País.

As manifestações de estudantes contra o corte de recursos para a educação foram bem expressivas em todo o País. É constatação de que a Educação não vai bem.

Já o presidente Jair Bolsonaro, em evento, fez críticas ao Supremo Tribunal Federal, chegando a dizer que a Côrte, ao que parece, está legislando, que é uma atribuição do Congresso Nacional.



Nenhum comentário: