27 de junho de 2019

Rodrigo quer ser o dono da reforma

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, está se empenhando para que os Estados e municípios não fiquem de fora da reforma da Previdência. Ele quer ser o dono da reforma, já que o presidente Jair Bolsonaro já declarou que não fará nenhuma articulação política para que os governadores lutem para que os Estados e municípios figurem na proposta do governo.

Sem a participação dos Estados e municípios na reforma previdenciária, a proposta do Executivo fica descaracterizada. Se transforma num remendo, prevalecendo assim o que os parlamentares desejam. Portanto, não será uma reforma do governo, mas, sim, dos congressistas, tendo como porta-voz Rodrigo Maia.

A impressão que se tem é que a reforma da Previdência ainda vai demorar a ser aprovada, já que terá de ser votada em dois turnos na Câmara e no Senado. Se for aprovada, será grande remendo.Mas o fato é que o Congresso Nacional continua enrolando a reforma. Os congressistas fizeram a mesma coisa no governo de Michel Temer.

ABUSO DE AUTORIDADE

O projeto que trata de abuso de autoridade, aprovado pelo Senado, retorna agora à Câmara dos Deputados. Consequentemente, a sua aprovação ainda vai demorar. Os magistrados e membros do Ministério Público vão tentar derrubar o projeto.

Nenhum comentário: