7 de junho de 2020

O maior conflito agora é com o STF

A crise política envolvendo o governo de Jair Bolsonaro, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal está muito radicalizada. Ninguém se entende. Cada um defendendo o seu lado e o povo que se dane com o seu maior inimigo, que é o coronavírus. O maior conflito de Bolsonaro agora é com o STF.

Uma parte da grande mídia tem contribuindo também para o agravamento da crise. E o mais grave é que não existe uma liderança forte capaz de solucionar essa grave crise política. O País, infelizmente, está sem rumo. As notícias, em sua maioria, são negativas.

Enquanto isso, a economia vai afundando e o desemprego aumenta assustadoramente. Difícil, portanto, fazer qualquer previsão sobre o futuro do País.

VULGARIZANDO AS  PESQUISAS

Estão vulgarizando as pesquisas. É pequisa sobre a popularidade do presidente Bolsonaro, de sua aproximação com o Centrão, de sua declaração favorável ao armamento do povo, de suas promessas de campanha,  do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal, dos governadores e sobre outros assuntos, principalmente de ordem política. Qual é o objetivo? A resposta é do eleitor.

COMPOSIÇÃO DO STF

O governo do presidente Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal continuam em conflito. A situação de agravou depois que o ministro Celso de Melo pediu a apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro. O ministro Alexandre Moraes também não é bem visto pelo Planalto.

Há quem diga que no futuro a composição do STF será alterada. Atualmente, a indicação é do presidente da
República. Dos atuais 11 ministros, sete foram indicados pelos governos do PT, Lula e Lima, e os quatros restantes pelos ex-presidente Fernando Collor (1), José Sarney (1), Fernando Henrique Cardoso (1),e Michel Temer (1).


Nenhum comentário: