29 de junho de 2020

Bolsonaro é um grande cabo eleitoral

As eleições municipais - prefeitos e vereadores - estão se aproximando. A data vai depender de emenda constitucional a ser aprovada pelo Congresso Nacional. Tudo indica que serão em fins de novembro.

Queira ou não, o presidente Jair Bolsonaro será um grande cabo eleitoral nas cidades onde tem interesse político. Ele tem declarado que ñão vai participar das eleições.

No caso de Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil é tido como favorito para conquistar mais um mandato.Mas ele não terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que pode apoiar o deputado estadual Bruno Engler, do PRTB. Bruno é pouco conhecido em Belo Horizonte.

O deputado federal Rogério Correia, do PT, pode entrar na disputa. Mas o partido tem outros nomes.

O deputdo estadual Mauro Tramonte, do PRB,  pode também entrar na disputa. Mas vai depender do apoio de sua igreja.

Partidos como PSDB e PMB ainda não têm candidatos.O prefeito Alexandre Kalil, portanto, é o favorito, mais por falta de uma liderança forte em Belo Horizonte..

PESSIMISMO

O governador Romeu Zema é um pessimista. Só fala em crise financeira do Estado.

PREVIDÊNCIA

Dificilmente, a Assembleia Legislativa de Minas vai aprovar a reforma da Previdência, principalmente por ser um ano eleitoral.

KALIL

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, está sendo muito criticado por causa de suas medidas restritivas ao comercio.

ATLÉTICO

E por falar em Kalil, ele não vai apoiar a reeleição do presidente do Atlético, Sérgio Sette Camara. Estão em conflito.




Nenhum comentário: