18 de junho de 2020

Pesquisas não refletem nas ruas

As pesquisas não estão refletindo precisamente a presença de manifestantes nas ruas para protestar contra  ou a favor do presidente Jair Bolsonaro. A possível alegação é de que o povo está na quarentena, sem poder sair de casa, por causa do coronavírus.

Mas não é bem isso. As pesquisas políticas estão muito banalizadas. É pesquisa sobre a popularidade do presidente Bolsonaro, de suas promessas de campanha eleitoral, de sua declaração favorável ao armamento das pessoas, de  sua presença em manifestações pública e sem máscaras, da credibilidade do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal, da grande mídia e muito mais. E com detalhe: essas pesquisas, em muitos casos, são feitas por telefone.

O que está faltando mesmo é seriedade.

A CRISE CONTINUA

A crise política vai se agravando cada vez mais. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, que chamou os ministros do STF de vagabundos, foi demitido do cargo e deverá ser indicado para diretor do Banco Mundial. Já o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, foi preso por decisão da Justiça do Rio de Janeiro. Por aí se vê que todos esses problemas caem no colo do presidente Jair Bolsonaro.




Nenhum comentário: