24 de janeiro de 2021

O coronavírus está salvando Sampaoli

Como atleticano, vou dar uma cornetada sobre o Galo. Em futebol, ganha-se uma partida pelo conjunto e muito raramente pela individualidade. No Atlético, o técnico argentino Jorge Sampaoli adota como estratégia a improvisação, além de aprontar uma gritaria para motivar os  seus jogadores. Não pode dar certo.

Não há, efetivamente, um equilíbrio entre a defesa e o ataque. O técnico dá preferência ao ataque. Com isso, a defesa fica muito vulnerável.

Outro erro do Sampaoli está na escalação. Não mantem o mesmo grupo em cada partida. Dificil, portanto, saber qual será a escalação do time.

Emocionalmente, a equipe não vai bem, por causa da gritaria do técnico à margem do campo.Essa gritaria coloca o jogador, emocionalmente, num  estado de absoluta insegurança durante a partida.

Provavelmente, Jorge Sampaoli não seria mais o técnico do Atlético se o torcedor pudesse estar nas arquibancadas. A pressão contra o técnico seria muito grande. Ele não resistiria e seria demitido. O que está salvando Jorge Sampaoli é o coronavírus, por incrível que pareça, já que o torcedor está impedido de comparecer aos jogos para aplaudir ou protestar.


 

Nenhum comentário: