1 de fevereiro de 2021

Minas se fortalece com Pacheco no comando do Senado

 Numa eleição tranquila, o senador mineiro Rodrigo Pacheco, do DEM, foi eleito presidente do Senado, tendo como concorrente a senadora Simone Tebet, do MDB. Ele, que teve o apoio de Davi Alcolumbre e do presidente Jair Bolsonaro, vai cumprir um mandato de dois anos.

Dos 77 senadores que votaram, Rodrigo Pacheco obteve 57 votos e Simone Tebet 21. Portanto, a eleição foi decidida no primeiro turno por maioria absoluta.

A  eleição  de Rodrigo Pacheco fortalece muito Minas no cenário político nacional e terá desdobramentos na sucessão do governador Romeu Zema em 2022, segundo admitem parlamentares mineiros.

A senadora Simone Tebet entrou enfraquecida na disputa depois que o seu partido, o MDB, abandonou a sua candidatura para apoiar Rodrigo Pacheco.

Em seu discurso, o novo presidente do Senado defendeu a pacificação da política nacional e prometeu independência em relação aos demais Poderes, com absoluta transparência. Falou sobre a importância da aprovação das propostas de interesse do Pais e disse que será um defensor da democracia.


Nenhum comentário: