15 de fevereiro de 2021

Rodrigo Maia se isolou

 A grande força política de Rodrigo Maia era o Poder na condição de presidente da Câmara dos Deputados. Manobrava o Regimento Interno, impedindo, em alguns casos, a inclusão de projetos de interesse do governo  na pauta para votação.

Depois de ser derrotado com o seu candidato Baleia Rossi à presidência da Câmara para o deputado Arthur Lira, Rodrigo Maia perdeu força política e se isolou. Ainda não decidiu para qual partido irá.

Já declarou que não fica no DEM e vai para um partido de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro. No DEM, que era a sua base de sustentação política ,está realmente isolado. Não teve nem o apoio da bancada para eleger o seu candidato. São poucos os parlamentares que confiam nele.

Na oposição, são poucos os parlamentares que ainda acreditam no poder de força do ex-presidente da Câmara dos Deputados. Não é a sua base.

Ele ainda aparece numa parte da grande mídia, que é contrária ao governo. E é  só. O seu principal aliado hoje é o governador de São Paulo, João Doria, que já não tem mais o controle nacional do PSDB. Vai ficar apenas no varejo e sem força política..

Nenhum comentário: