16 de fevereiro de 2021

Problema de Bolsonaro agora é o STF

A eleição de Arthur Lira para presidente da Câmara dos Deputados e a aprovação tranquila do projeto que dá  autonomia ao Banco Central mostram claramente que o presidente Jair Bolsonaro está mais tranquilo no seu relacionamento com o Congresso Nacional. Ainda tem como um aliado o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

O problema agora do presidente Jair Bolsonaro é o Supremo Tribunal Federal. Dos 11 ministros, sete foram nomeados pelos governos do PT, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Os quatros restantes foram indicados pelos governos de Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Michel Teme e Jair Bolsonaro.

O ministro Ricardo Lewandowski, nomeado pelo governo de Lula, não está dando tréguas ao governo através do ministro da Saúde. Outro que tem criado problemas para o governo é Alexandre Moraes, indicado pelo governo de Michel Temer.

Tem votado também contra o governo o ministro Gilmar Mendes, que foi nomeado pelo governo de Fernando Henrique Cardoso.

Edson Fachin, nomeado por Dilma Rousseff, já comecou a criar problemas para o governo. Os demais ministros pouco aparecem na grande mídia.São eles :Luiz Roberto Barroso,, Rosa Weber e Luiz Fux, nomeados pelo governo de Dilma Rousseff, e Dias Tiffiku e Carmen Lucia, pelo governo Lula; Marco Aurélio Melo, pelo governo de Fernando Collor. Ele está próximo de uma aposentadoria compulsória.

Kassio Nunes Marques foi o único nomeado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário: