28 de fevereiro de 2021

Bolsonaro só enfrenta problemas

 Depois de uma eleição polarizada, o caminho do presidente Jair Bolsonaro era pacificar o País. Mas desde a sua posse, só vem enfrentando problemas de toda ordem. O principal deles é a crise sanitária e que já provocou a demissão de dois ministros da Saúde.

Na área política, teve muitos problemas, com o ex-presidente Rodrigo Maia inviabilizando a aprovação de algumas de suas propostas.

Entrou em conflito com o Supremo Tribunal Federal, que acabou interferido em alguns atos do governo.

O envolvimento do seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, no chamado escândalo  "rachadinha", ainda incomoda o presidente.

O derramamento de óleo em mares brasileiros, a queimada de matas amazônicas, a demissão de auxiliares diretos da presidência da República e outras coisas mais desgastaram Bolsonaro.

Ainda enfrenta uma forte oposição por parte da grande mídia nacional. Para contornar alguns desses graves problemas, o caminho do presidente Jair Bolsonaro foi procurar uma solução política, através do Centrão. E deu certo. O governo,politicamente,  passou a ter mais tranquilidade, com uma solida base no Congresso Nacional.

O melhor exemplo foi a eleição de Arthur Lira para presidente da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco para presidente do Senado.

Mas o Pais ainda convive com a grave crise sanitária e com gravíssimos problemas econômicos e sociais, além de enfrentar uma forte oposição por parte da grande mídia nacional. Difícil, portanto, contornar todos esses problemas até o término do seu mandato..

Nenhum comentário: