14 de janeiro de 2021

Disputa acirrada no Congresso Nacional

 O senador mineiro Rodrigo Paheco, do DEM,  é o favorito para presidir o Senado em eleição marcada para o próximo dia primeiro. 

Além do apoio do presidente Jair Bolsonaro e do atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre, Pacheco terá também os votos da bancada do PT.

Ele terá como concorrente a senadora Simone Tebet, do MDB do MS. Ela foi indicada pelo MDB e agora procura buscar apoio em outros partidos..

Já a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados tem dois candidatos. O deputado Arthur Lira, lider do Centrão, tem o apoio do Planalto, enquanto o deputado Baléia Rossi, do MDB, é apoiado pelo atual presidente Rodrigo Maia, do DEM, e dos partidos de esquerda.

O articulador da candidatura de Baléia Rossi é o deputado Rodrigo Maia, mas ele vai perdendo força pela perda de Poder. A partir do próximo dia primeiro ele será apenas um ex-presidente da Câmara dos Deputados. Portanto, sem força para continuar brigando com o presidente Jair Bolsonaro.

A disputa é muito acirrada pela presidência da Câmara dos Deputados. Já no Senado, o senador mineiro Rodrigo Pacheco é apontado como favorito para presidir a instituição, já que tem o apoio de pelo menos dois partidos de oposição, PT e PDT..

Nenhum comentário: