7 de setembro de 2022

As manifestações populares

 O termômetro do processo eleitoral será nesta quarta-feira, 7 de setembro. O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, está convocando o povo a participar das manifestações populares.Quer dar uma demonstração de que está vivo na disputa presidencial.

No entanto, o seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva, é o líder nas pesquisas e pode até ganhar as eleições no primeiro turno. No segundo turno é outra eleição.

Só que as pesquisas estão sendo muito questionadas pelos aliados do presidente Jair Bolsonaro. Por isso mesmo, consideram o 7 de setembro como termômetro da disputa presidencial.

O que se espera  é uma manifestação pacífica, sem qualquer violência. Mas as autoridades vão tomar algumas medidas para evitar qualquer excesso . Os próprios ministros do Supremo Tribunal Federal estão sendo aconselhados a permanecer em locais não identificados.

 O alvo principal é o ministro Alexandre Moraes, principal desafeto do presidente. Mas ele deverá permanecer em Brasília, na condição de presidente do Tribunal Superior Eleitoral. O seu esquema de segurança será rigoroso.

Nenhum comentário: