23 de dezembro de 2022

Governador não vai interferir na AL

O governador Romeu Zema não vai interferir na indicação do candidato à presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em eleição marcada para primeiro de fevereiro.

O governador está certo. Ao assumir o governo de Minas, Aureliano Chaves anunciou publicamente que o seu candidato era o então deputado Dênio Moreira. Houve reação e o eleito foi o deputado João Ferraz.

O atual governador deve ter preferência por determinado candidato de sua base de sustentação política, mas não vai anunciar o seu nome publicamente.

 São três candidatos à presidência da Assembleia Legislativa de MG: Antônio Carlos Arantes, do PL; Roberto Andrada, do Patrioca; e Tadeu Martins Leite (Tadeuzinho), do MDB.

Os dois primeiros fazem parte da base de sustentação política do governador Romeu Zema, enquanto Tadeuzinho tem adotado uma postura de moderação. Todos eles são fortes candidatos.

Tudo vai depender da composição da Mesa, que deverá ser eclética, ou seja, com a participação de parlamentares da maioria dos partidos.

Apesar de não ter disputado a reeleição já que foi nomeado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Agostinho Patrus, ainda no exercício da presidência,  tem muita força no Legislativo. Consequentemente, terá um peso significativo na eleição do futuro presidente da Assembleia Legislativa.


Nenhum comentário: