13 de janeiro de 2024

Dino saiu ganhando ou perdendo?

 A indicação de Ricardo Lewandowski para ministro da Justiça representa uma derrota para Flávio  Dino  já que o seu candidato Ricardo Cappelli foi preterido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva?

É possível que sim. Cappelli tinha problemas com o PT, mas tinha o apoio do ex-ministro da Justiça, que era da confiança do presidente Lula.

Pode ser também que a indicação de Flávio Dino  para o STF foi uma solução para resolver problemas políticos do presidente Lula, já que o ex-ministro radicalizou o relacionamento do governo com a oposição e com uma parte do PT.

Como ministro do STF, Flávio Dino não terá o mesmo desempenho politico. Vai falar mais nos processos. Já Ricardo Cappelli não será mantido no cargo. Deixa a secretaria geral do Ministério da Justiça ferido e anunciou que agora vai entrar em gozo de férias.

Alguns veículos de comunicação chegaram a anunciar que ele havia pedido exoneração do cargo.Mas em nota ele diz que não e fará a transição do cargo, mesmo sabendo que vai perder espaço com o novo ministro da Justiça.

Política é isso mesmo: a arte de traição quando está em jogo o poder.

Quanto ao ministro Lewandowski, ele se destaca como jurista, mas é questionado sobre o seu desempenho por ocasião do impeachment de Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: