14 de fevereiro de 2024

A convocação popular de Bolsonaro

 O ex-presidente Jair Bolsonaro está convocando o povão para uma manifestação popular para o próximo dia 25, na avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da democracia. No comunicado, o ex-presidente diz que não quer nenhum cartaz de hostilidade a qualquer pessoa.

Se o povão atender à convocação, o ex-presidente sai fortalecido, ele que está sendo acusado de antidemocrático. Mas o risco é o possível fracasso da manifestação. Neste caso, Bolsonaro ficaria ainda mais vulnerável politicamente.

O ex-presidente quer no seu palanque as principais lideranças do seu partido. Mas não poderá contar com a presença do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já que o ministro Alexandre Moraes, do STF, proibiu qualquer contato com Bolsonaro.

A expectativa gira em torno da presença dos governadores que foram eleitos com o apoio de Bolsonaro, como é o caso de Tarcisio de Freitas, de São Paulo. Mas não há dúvida de que Bolsonaro terá a presença de parlamentares de  oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário: