3 de fevereiro de 2024

PT vai com Rodrigo Pacheco

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer e o PT vai com o senador Rodrigo Pacheco na disputa pelo governo de Minas.

Resta saber qual será o comportamento do eleitorado mineiro. Rodrigo Pacheco foi eleito senador pelo voto conservador. Teve o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para presidente do Senado e foi reeleito com o respaldo do presidente Lula.

Lula teria optado por Rodrigo Pacheco porque o PT não tem liderança forte em Minas em condições de ganhar a eleição.

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, foi abandonado pelo PT. Ele seria a opção, ja que na eleição anterior teve o apoio do Partido dos Trabalhadores. Kalil não tem nem o apoio  da cúpula do Atlético.

Não podendo disputar a reeleição, o governador Romeu Zema, que deve disputar o Senado, ainda não anunciou oficialmente o seu candidato à sua sucessão. Tem dificuldade em lançar candidato com densidade eleitoral.

Há quem diga que o PSDB, que já foi governo, ainda tem força eleitoral no Estado. A principal liderança é o deputado Aécio Neves, que tem evitado comentar publicamente sobre a sucessão mineira.

Certo mesmo é o senador Rodrigo Pacheco disputando o governo de Minas com o apoio do PT.Quem mudou: o PT ou Rodrigo Pacheco. O eleitorado dará a resposta na eleição.

Nenhum comentário: